terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

conhecendo um pouco mais sobre HENÊ






que pena que é tão dificil emcontrar alguns henes. na cidade eu morro so encontro o henêlisa.

O henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico.
Embora seja um produto antigo, é ainda cercado de mitos. Ao contrário do que se diz, henê não contém chumbo ou metais pesados. Seu uso e comercialização é permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há mais de 50 anos. Não existem fontes que digam por que nem quando esse mito foi criado, mas conforme as composições dos henês, eles são feitos à base de Pirogalol,

O henê hoje. Com a evolução da tecnologia, muitos henês possuem aromas como frutas vermelhas, chocolate, e erva-doce.  é tanbem substancias que tratam o cabelo como (queratina,silicone, tutano,açai,guarana etc,) O cheiro característico que ficava após a aplicação também foi drasticamente diminuído por conta desses aromas.
Também houve mudança na forma de preparo: hoje, a maioria deles não precisa ser preparado diretamente no fogão. Muitos se misturam com creme de massagem capilar, com água ou podem ser aplicados diretamente nos cabelos.
--conforme as aplicações
 o resultado é um cabelo liso e preto, com muito brilho e movimento**  
 que não aceitará nenhuma mudança química, pois o henê é incompatível com outras bases químicas como os hidróxidos e o tioglicolato de amônia. Portanto, a cor dos cabelos também não poderá ser mudada. Para usar outra base química é necessário aguardar o crescimento dos fios, até que toda a parte com henê seja eliminada.


o henê é um metodo de alisamento progresivo e tanbem menos agresivo  , quanto a outras quimicas que afetam e mudam a estrtutura interna do cabelo

apos começar o seu tratamento com henê não e indicado usar nehuma outra quimica como (alisantes,coloração, descoloração 0
 
 O henê é o tratamento cosmético mais incompatível que existe. Você não poderá alisar ou tingir com os métodos mais tradicionais. Entretaaaaanto...exitem tinturas compatíveis com o henê como: Henna Surya e Natucor. Escolher o uso do henê deve ser tomado com muita cautela, 

prós do henê
-deixa o cabelo liso
-deixa o cabelo sedoso
-A cor preta é MUITO intensa ,por isso deixa os cabelos brilhando
-baixo custo.




fiquei pensando porque o henê sofre tanto preconseitos  ate hoge ? porque é um metodo barato  , nem se chega ao preço das escovas variadas $ 100,  150  ,50

dizem por aisobre o henê - a não usa isso causa queda , quebra enfraquece os cabelos tem chumbo e metais pesados bla.bla.bla.

eu fiquei pensendo eu vou ser a prova viva : )  vou contar a previa historia do meu cabelo
meu cabelo ja testei diversos alisantes ( tioglicolato),
tinha descoloração e coloração , antes  do henê meu cabelo estava cheio volumoso  e ressecado

eu decidi  vou usar o hene e fiz a minha 1. aplicação com o henêlisa (vitahair)
**o da embalagem azul o forte*


foto da internet para demonstração
 


video falando sobre o henelisa e tanbem resultado da minha 1. aplicação



oque eu percebi na minha 1 aplicação
eu estava morendo de medo com preocupação de ocorer quebra ou um tal corte químico  mas vamos em frente
 apliquei no meu cabelo  o produto tem uma boa consistencia pastosa e de cor negra e brilhosa tem um cheiro suave , e não um caracteristico de hene

apliquei em todo cabelo seco, e comecei penteando com um pente de dentes largos para desenbaraçar , apos isso comecei a alinhar a fibra esticar para alisar e apos fazer isso botei uma touca de plastico e  deixei agir por uma hora .
após  tirar pecerbi que meus cabelos estão bem mais lisos e escuros 
(resumindo não ficou totalmente preto ,ficou castanho escuro)  não ouve quebra
lavei com shampoo e hidratei com meu creme de hidratação' novex misterios do oriente '#adorooo.

e atualizando estou na 2. aplicação do henê .
é semana que vem eu vou fazer a 3. aplicação com foto ou video.




Um comentário:

  1. ola td bem eu já usei hene por diversas vezes inclusive meu cabelo eh enorme nunca deu queda apenas quebra mas porque eu levava sempre o produto para as pontas meu cabelo particularmente eh maravilhoso td mundo elogia aonde eu passo e vc disse tudo ele eh incompativel com outras químicas então se você usar com cautela seguindo sempre a recomendação do fabricante ficara com o cabelo literalmente dos sonhos ah e lembrar de que hene também eh uma química e como todo precisara de cuidados e manutenção...ate a proxima

    ResponderExcluir

ola espero que vc tenho gostado da postagem ! duvidas,perguntas , e comentarios ficarei muito agradecido

começo de meu tratamento contra acne

começo de meu tratamento contra acne   (atualizado) hoje estou aqui para falar sobre meus rosto e também um pouco sobre a acne. eu s...